nav-left cat-right
cat-right

Tratamentos para Alergias Alimentares

TRATAMENTOS PARA ALERGIAS ALIMENTARES

1. RETIRADA DO ALIMENTO:

Para todos os tipos de tratamento proposto, a base é a retirada do alimento ou alimentos alergênicos, para que se consiga eliminar a inflamação intestinal e desensibilizar os leucócitos que possuem a memória celular contra o antígeno. Além disso, a retirada do alimento elimina todos os sintomas que estão relacionados com sua alergia. Já tive muitos pacientes que eliminaram enxaquecas com 15 a 20 anos de duração, assim como outros sintomas, apenas retirando o alimento reativo.

2. RECONSTRUÇÃO DA MUCOSA DIGESTIVA:

Outro fator importante no tratamento é recompor a mucosa digestiva para corrigir a Disbiose, o Intestino Irritável e outras patologias como colites e outras. Para esta etapa as melhores linhas de tratamento são o Ortomolecular e a Lisadoterapia.

Ortomolecular

Ortomolecular

3. DESENSIBILIZAÇÃO DO SISTEMA IMUNE:

Nesta fase terapêutica funcionam muito bem a Homeopatia e a Lisadoterapia, que atuam na Energia Vital e no RNA mensageiro (RNAm) das células, respectivamente. Leia os textos sobre estas linhas terapêuticas. Se formos entrar no pensamento psicossomático para corrigir possíveis efeitos emocionais nos sintomas digestivos, temos a grande contribuição dos Florais, tanto os de Bach quanto outras linhas (Califórnia, Austrália, Minas, Alasca, Saint Germain, etc.).

Florais

Florais

Homeopatia

Homeopatia

4. IMUNOTERAPIA ATIVADA:

A Imunoterapia Ativada (ITA) é um método de tratamento que emprega vacinas de alta potência relativa. O tratamento através desta metodologia utiliza doses fixas de 0,1 ml (um décimo de mililitro ou um décimo de centímetro cúbico). No primeiro ano o paciente recebe cinco injeções e, no segundo, apenas quatro, totalizando nove aplicações. Após a conclusão deste esquema de 9 injeções, que constitui a imunoterapia ativada, recomenda-se em casos especiais, sob orientação médica, dar seguimento à mesma fazendo uma única aplicação anual, antes do início do  inverno (abril ou maio).

Imunoterapia Ativada

Imunoterapia Ativada

10 Responses to “Tratamentos para Alergias Alimentares”

  1. Denise Ferraro disse:

    gostaria de saber mais sobre a lisadoterapia, onde encontra-los
    aguardo um email se possível obrigada

    Denise

  2. Diego Rossi disse:

    Bom dia,
    Sou Diego tenho 23 anos e desde que me entendo por gente sofro com Dermatite Atópica e Rinite. Não aguento mais a minha situação. Gostaria de saber onde faço a Imunoterapia Ativada. Se posso fazer aqui em Vitória/ES. Meu e-mail é msndorossi@hotmail.com. Muito Grato.

    • drpaulomaciel disse:

      Diego Rossi:
      Quem trouxe a Imunoterapia Ativada (ITA) para o Brasil foi o Dr. Gilberto Pradez. Em 1972 ele montou sua primeira Clínica Pró Alérgico Ciência no RJ, Botafogo. Anos mais tarde devido a grande procura pela Imunoterapia Ativada montou mais duas Clínicas Pró Alérgico Ciência na Tijuca (1992) e depois na Barra d Tijuca (1999). Dê uma olhada no site dele:
      http://www.proalergico.com.br/
      Abs.

  3. Tania disse:

    Dr. Paulo, gostaria de saber se o Sr. pode me ajudar. Estou com 47 anos e por 18 anos sofri com uma terrível alergia sem conseguir sucesso.Foi na última tentativa de minha vida que fiz um tratamento de dois anos a base de uma vacina que hoje não tem mais no Brasil que se chamava IMUNOVAC-DEPOT.Graças ao dermatologista Dr. Wilhelm Baumeier estou totalmente curada.Infelizmente o meu filho mais novo de 17 anos começou há um ano com o que eu acredito a mesma alergia. A minha pergunta é a seguinte: Tem como o Sr. começar o tratamento no meu filho com “imunoterapia ativada”??Sabe porque?? Porque é o único tratamento que eu acredito que resolverá também nele, sendo que ele apresenta os mesmos sintomas que eu tinha naquela época ou seja, nariz entupido, asma bronquica, alergia no corpo, etc.Já consultei 02 dermatologista e eles não estão dando conta do recado. Por favor aguardo resposta para marcar consulta urgente.Grata.

  4. Alessandra disse:

    Boa Tarde!
    Meu filho de 10 meses tem alergia a leite de vaca e toma o Neocate, porem ele continua com as tosses, nariz escorrendo, olhos lacrimejando, urticária e vermelidão nas pernas. Vc acha que devo tirar da alimentação dele esses alimentos mais comumnete reativos.

    Atenciosamente,

    Alessandra

    • Alessandra:
      Uma pesquisa francesa demonstrou que a maioria das crianças alérgicas ao leite de vaca também eram alérgicas ao leites hipoalergênicos. Nesta pesquisa eles estudaram 16 lactentes que tinham reações adversas à proteína do leite de vaca e que ainda tinham sintomas clínicos persistentes, apesar da eliminação da proteína do leite de vaca com uma dieta de substituição com hidrolisado protéico (leites hipoalergênicos). Dentre estes 16 lactentes foram encontradas alergia ao hidrolisado protéico em 13 crianças! Somente uma fórmula à base de aminoácidos comprovou ser eficaz na diminuição dos sintomas e melhorou o ganho de peso nesses lactentes. Com a pesquisa, eles chegaram à conclusão que “pode-se considerar que as crianças alimentadas ao peito que reagem a quantidades mínimas de proteína do leite de vaca no leite materno poderiam reagir às mesmas quantidades contidas no hidrolisado protéico. De acordo com essa hipótese, a prevalência de alergia ao hidrolisado protéico em crianças com alergia à proteína do leite de vaca poderia alcançar 19%”. Eles também concluíram que “um diagnóstico de alergia a hidrolisado protéico requer em primeiro lugar a instituição de uma dieta à base de aminoácidos isolados, que permite que os sintomas desapareçam e, então, realiza-se uma provocação oral confirmando-se o diagnóstico se a resposta for positiva”. Se preferir, veja a pesquisa completa aqui:
      http://pt.scribd.com/doc/10868625/Alergia-a-proteinas-do-leite-de-vaca-altamente-hidrolisadas-em-lactentes.
      Abs.

  5. Ana disse:

    Olá Dr. Paulo Maciel!

    Eu liguei para a clínica pró-alérgico aqui no Rio e fui informada de que o Dr. Gilberto Pradez, que fundou a clínica, já é falecido… O senhor teria algum outro médico para me indicar aqui no Rio? No caso, seria na própria clínica pró-alérgico? Se for, ela tem 3 filiais aqui e como eu moro aqui, pode ser qualquer uma delas. Desde já agradeço a sua atenção. Ana.

    • Ana, faça com quem estiver disponível aí no Rio, porque todos seguem o mesmo princípio dele, ok?
      Eu fiz cursos com o Dr. Gilberto Pradez e não sabia ainda do seu falecimento.
      É uma pena, mas os seus ensinamentos ficaram para uso da humanidade…
      Abs.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *