nav-left cat-right
cat-right

Videos sobre alergias

Vídeos sobre alergias

Nesta página vou colocar alguns vídeos de reportagens falando sobre as alergias alimentares.
Normalmente estes casos relatados são graves e multialérgicos, mas dão uma boa noção a respeito dos efeitos das alergias alimentares.
A falha destas reportagens é mostrar apenas casos raros, o que pode descaracterizar a grande maioria dos casos que são mais leves e mais difíceis de diagnosticar.
A maioria das pessoas pensa apenas no famoso “choque anafilático“, causado por IgE, a chamada “Alergia Verdadeira“, descrita no vídeo abaixo. Mas a grande maioria das alergias alimentares são causadas por um outro tipo alérgico, causado pela imunoglobulina IgG e que pode dar sintomas em até alguns dias, como vamos ver mais para frente.
Vamos então ao vídeo:

Este outro vídeo traz uma informação importante sobre como se inicia o processo alérgico em uma pessoa. Ela tem a ver com a sensibilização imunológica contra uma proteína ou peptídeo que penetra na corrente sanguínea sem ter sido completamente digerida pela digestão. Quando a proteína é digerida em seus aminoácidos constituintes e assim absorvidos, não ocorre alergia. Mas quando existe uma fragilidade intestinal por imaturidade biológica do bebê, inflamações ou úlceras digestivas por uso de medicamentos ou gastrites e/ou duodenites, etc., estas proteínas de grandes cadeias entram na corrente sanguínea e imediatamente sensibilizam os leucócitos que passam a atacar aquela substância cada vez que ela entra em contato com o tubo digestivo.

Vamos assistir a este vídeo:

.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *